Donos de bichos de estimação sempre tem dúvidas sobre o que seu companheiro pode comer. Muitas pessoas não resistem às caras de piedade que seus bichinhos fazem e acabam alimentando-os com alimentos que podem ser altamente perigosos para os animais.
Alguns alimentos que você nem tem ideia, podem ser perigosos para seu cão ou gato. A seguir você confere uma lista com 13 alimentos que você nunca deve dar para seu bicho de estimação:
Abacate- Abacate contêm uma substância chamada Persin. É inofensivo para os seres humanos mas tóxico para cães e gatos. Apenas uma pequena quantidade pode fazer seu bicho de estimação ter diarreia e vomitar.
Álcool- Muita gente acha divertido e mal sabe que o álcool interfere no funcionamento do cérebro do bicho. Alguns goles podem ser o suficiente para deixar o gatinho bêbado, podendo causar vômitos e problemas cardíacos.
Cebola- Cebola pode causar anemia em cães e gatos. Vômitos, diarréia e falta de ar estão entre alguns dos sintomas que podem aparecem no seu bichinho.
Cafeína- A cafeína pode ser fatal para seu animal de estimação. O aumento da frequência cardíaca pode causar palpitações, tremores, convulsões e sangramento.
Uva- As uvas podem causar problemas no intestino do seu companheiro de estimação além de sérias complicações no fígado. Vômitos seguidos e hiperatividade são os primeiros sintomas.
Leite- Leite de vaca e derivados podem causar diarreia e outros problemas digestivos.
Macadâmia- Macadâmia é altamente tóxico para cães e gatos. Ela pode causar tremores musculares, paralisia, vômito, febre e arritmia.
Doces- Doces em geral podem levar à insuficiência hepática. Os sintomas iniciais são vômitos, letargia e perda de coordenação. Se o dono fizer esse tipo de alimentação eventualmente para o bicho, ele pode ter convulsões e morrer dentro de poucos dias.
Chocolate- A maioria das pessoas sabem que o chocolate faz mal para os cães e gatos. A teobromina, substância encontrada nos chocolates, pode fazer um animal vomitar, ter diarréia e sede excessiva. Ela também pode causar alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões e morte.
Carne gorda e ossos- Gorduras de carnes cozidas e cruas podem causar pancreatite em cães e gatos. E, embora pareça natural para dar um osso aos animal, eles podem sufocar. Os ossos também podem lascar e causar uma obstrução ou lacerações do sistema digestivo do seu bicho.
Caqui- As sementes de caqui podem causar a inflamação do intestino delgado.
Ovos crus- Ovos crus podem causar intoxicação alimentar e uma enzima em ovos crus interfere com a absorção de vitamina B nos cães e gatos. Isso pode causar problemas de pele.
Carne crua- A carne crua podem conter bactérias que causam intoxicação alimentar.
Outra curiosidade e nunca dar leite ao seu animal, se você estiver com suspeita de que ele esteja intoxicado, pode agravar o seu problema.
Redigido por Samuel Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário